Com o objetivo de promover a conscientização e divulgar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaqueira, na Mata Sul, realiza na próxima terça-feira (29), o Mutirão do Homem. A ação começa às 8h30 e seguirá até às 16h, em frente ao PSF 1, na rua José Pellegrino, no Centro.  

 
 (Foto: Laercio Silva )  
Foto: Laercio Silva
 
 
“Será oferecido o serviço de aferição de pressão arterial e glicemia (em jejum), testes rápidos, consultas médicas, e ainda com outros profissionais como psicólogos, nutricionistas, odontologistas, fisioterapeutas”, detalha a prefeita da cidade, Ridete Pellegrino.
 
Ainda de acordo com a gestora, durante todo o dia, os homens poderão atualizar o cartão de vacina, cortar o cabelo e ainda receber orientações de educação em saúde, voltadas para prevenção da dengue.
 
Apesar do Dia 'D' da campanha ser vivenciado nesta data, no decorrer do mês todas as unidades de Saúde da Família (PSFs), estão realizando atividades de conscientização e ofertando serviços e atendimentos ao público masculino.
 
 
LEIA TAMBÉM EM,https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2022/11/prefeitura-de-jaqueira-promove-mutirao-do-homem-em-alusao-ao-novembro.html