Pássaros, cães, gatos e cobras foram queimados até a morte em suas gaiolas na zona de animais de estimação, que também incluía ratos, pítons e lagartixas

Um incêndio de grandes proporções no mercado popular Chatuchak Weekend Market, em Bancoc, capital da Tailândia, deixou cerca de mil animais que estavam enjaulados mortos. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira, e o fogo rapidamente se espalhou por mais de 100 lojas na seção de animais de estimação do mercado, de acordo com o governo de Bangcoc.

Autoridades afirmaram que levaram cerca de uma hora para controlar o incêndio. Não há relatos de vítimas humanas, mas a mídia tailandesa apontou que o fogo matou várias centenas de animais, incluindo filhotes, peixes, cobras, pássaros e coelhos, mantidos em gaiolas e trancados dentro das lojas.

Leia também

• Quatro mortos em incêndio na medina de Fez

• Cachorro queimado em incêndio é adotado por família de Ozzy Osbourne

O incêndio foi iniciado por um curto-circuito elétrico, disseram as autoridades, que puderam ser vistas no local de manhã, inspecionando as lojas carbonizadas ou quebrando portões de metal para retirar os animais que sobreviveram ao incêndio.

O Chatuchak é um dos maiores mercados do Sudeste Asiático, muito conhecido como o mercado de fim de semana da Tailândia. As lojas e barracas oferecem de tudo, de comida e bebida até roupas, móveis, plantas, livros e animais de estimação.

leia mais em,https://www.folhape.com.br/noticias/incendio-em-famoso-mercado-popular-da-tailandia-mata-pelo-menos-mil/341650/