De acordo com a agência, um sistema meteorológico conhecido como cavado deixará o tempo instável e com alguns momentos com pancadas de chuva com intensidade moderada (Foto: Arquivo/DP)
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta meteorológico nesta sexta-feira (19) para a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata, que devem ser atingidas por chuvas neste final de semana.
 
De acordo com a agência, um sistema meteorológico conhecido como cavado deixará o tempo instável e com alguns momentos com pancadas de chuva com intensidade moderada a partir da madrugada deste sábado (20) nas regiões da Zona da Mata e Metropolitana do Recife.
 
Um cavado é uma região alongada de relativa pressão atmosférica baixa, frequentemente associada a frentes.
No Grande Recife, as temperaturas devem variar entre 21ºC e 29ºC e a umidade do ar pode chegar a 95%. Já na Zona da Mata, os termômetros podem marcar os 20ºC 
 
Na região do Agreste também há previsão de chuva com intensidade de fraca a moderada a forte a qualquer hora do dia. Os termômetros podem chegar a marcar os 17ºC no período da noite.
 
leia mais em,https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2024/07/apac-emite-alerta-para-duas-regioes-neste-final-de-semana.html