Evento acontece na terça (11), na véspera do Dia dos Namorados

Na véspera do Dia dos Namorados, o ginásio de esportes  Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, será palco de um casamento comunitário, na terça-feira (11), reunindo 300 casais.
 
 
Com condução do juiz Clicério Bezerra, titular da 1ª Vara de Família e Registro Civil da Capital, a cerimônia está marcada para começar às 15h. 
 
Em nota, a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE), uma das entidades que promove o Casamento Comunitário, afirma que o evento “representa muito mais do que um simples casamento, é um símbolo de inclusão social e de acesso à justiça para os casais pernambucanos”.
 
“O Casamento Comunitário fortalece os laços familiares, promove a cidadania e a igualdade de direitos, reafirmando o compromisso das instituições em tornar a justiça acessível a todos”, completa o DPPE em nota.
 
O evento é uma iniciativa conjunta do DPPE e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), contando com o apoio da Prefeitura do Recife, do Governo do Estado, dos Cartórios de Registro Civil da Capital e da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco.
 
leia também em,https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2024/06/casamento-comunitario-reune-300-casais-no-geraldao.html