Carnaval de Olinda

Em Olinda, o Carnaval começa oficialmente na quinta anterior ao Sábado de Zé Pereira

A Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, decretou ponto facultativo em 20 e 21 de fevereiro para a celebração do Carnaval. As datas correspondem à segunda e terça de folia.

 

A informação foi divulgada pela Secretaria Executiva de Administração de Olinda. Segundo a gestão municipal, os serviços funcionarão normalmente nos dias 16 e 17 de fevereiro, quinta e sexta da semana de Carnaval.

A prefeitura ainda ressalta que nos dias 20 e 21 o expediente será facultativo apenas "para quem não está envolvido no esquema especial de trabalho do Carnaval".

Leia também

 

• Olinda espera dois milhões de turistas para o Carnaval; ocupação hoteleira está em quase 100%

• Olinda divulga o resultado da votação para escolher os homenageados do Carnaval 2023; confira

• Olinda começa a cadastrar trabalhadores de materiais recicláveis; veja como fazer

• Olinda é capital do Brasil e de Pernambuco nesta sexta-feira (27); entenda

• Foliões pernambucanos se reúnem para mais um dia de prévias carnavalescas em Olinda

 

Na Quarta-Feira de Cinzas, 22 de fevereiro, o expediente volta a ser normal, de acordo com a Prefeitura de Olinda. 

Em Olinda, o Carnaval começa oficialmente na quinta anterior ao Sábado de Zé Pereira. Este ano, o dia terá cortejo do Homem da Meia-Noite, da Mulher do Dia e do Menino da Tarde do Palácio dos Governadores à Praça do Carmo. 

 

Com o tema "O Carnaval dos Sonhos", a Folia de Momo na Cidade-Patrimônio tem como homenageados o músico Oséas Leão de Souza, conhecido como maestro Oséas, e o geólogo José Oliveira Rocha, o Zé da Macuca (in memoriam).

Prefeitura do Recife e Governo de Pernambuco ainda não divulgaram como será o expediente do funcionalismo público nos dias de Carnaval.

 

LEIA ISSO EM,https://www.folhape.com.br/economia/olinda-decreta-ponto-facultativo-em-dois-dias-do-carnaval-2023-veja/256280/