Evento acontece entre quarta-feira e sábado (de 22 a 25 de maio), no Centro de Convenções,oferecendo mais de 350 atividades, experiências e palestras com grandes nomes do empreendedorismo nacional

 Empreendedores de Pernambuco se encontram desta quarta-feira (22) até o sábado (25), no Centro de Convenções, em Olinda, para participar da Feira do Empreendedor. Realizado pelo Sebrae/PE, o evento volta a ser presencial após seis anos, prometendo experiências para donos de pequenos negócios e pessoas interessadas no universo do empreendedorismo.   

Ao todo, a Feira oferecerá mais de 350 atividades gratuitas, incluindo uma lista de palestrantes de peso, com nomes como Camila Coutinho, Paulo Muzy, Nath Finanças e Felipe Titto. As inscrições para os interessados em participar do evento estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site feiradoempreendedorpe.com.br. Com o tema “O encaixe perfeito para o seu negócio”, a Feira irá ocupar um espaço de 9,6 mil m² do pavilhão do Centro de Convenções.

 “A Feira do Empreendedor é uma celebração ao empreendedorismo, que é o motor que impulsiona o nosso país. Essa é uma chance para que aqueles que são donos de pequenos negócios ou aqueles que têm o sonho de ser se capacitem para oferecer produtos e serviços melhores no presente e conheçam as tendências e as inovações que farão com que ele permaneça no mercado no futuro. O papel do Sebrae é oferecer todo apoio e suporte que esse empreendedor precisa, e é isso que ele irá encontrar neste evento”, ressalta o superintendente do Sebrae/PE, Murilo Guerra.

De olho nesse propósito, a Feira do Empreendedor, que já está na sua 12ª edição, contará com mais de 20 espaços temáticos, que oferecerão capacitações, oficinas, orientações, rodas de conversas e diversas experiências interativas para quem busca atualização e networking.

TEMAS EM DISCUSSÃO

Entre as temáticas que serão abordadas nesses ambientes estão: empreendedorismo feminino; empreendedorismo jovem; economia criativa; agronegócios; e marketing digital. Segmentos como alimentos e bebidas; varejo pet; e saúde, beleza e bem-estar também contarão com espaços específicos.

Ainda haverá uma área voltada para geração de negócios, com 39 estandes de empresas que estarão comercializando produtos e serviços – incluindo maquinários – para quem quer começar ou incrementar seu empreendimento. Já o “Shopping MEI” promete ser um território gerador de inspiração, conversas e oportunidades, com 24 Microempreendedores Individuais de diversos segmentos apresentando seus produtos.

A orientação empresarial também faz parte da programação. No “Bar Tô Empreendendo”, os empreendedores poderão participar de rodas de conversa, nas quais serão ofertadas doses de conhecimento sobre gestão, marketing, finanças e crédito, bem como receber atendimento individual de especialistas sobre as mesmas temáticas. Os MEIs ainda terão um espaço específico dedicado ao atendimento de demandas como formalização e orientação acerca de suas obrigações e benefícios.

Quem quiser abrir um negócio, poderá descobrir o seu perfil comportamental no estande “Eu em foco” ou passear por um mapa com áreas promissoras para investir no estande Cidade de Oportunidades. Ao longo da jornada, os visitantes irão conhecer detalhes sobre cada setor, além de receber orientações sobre o suporte oferecido pelo Sebrae/PE em todo o estado, por meio de iniciativas como as Salas do Empreendedor. Já no “Sua casa, seu negócio”, será possível ter acesso a mais de 70 ideias para quem quiser começar um empreendimento dentro da própria residência.

Já para quem está de olho no amanhã, vale a pena visitar os espaços “Amplifica: seu negócio mais inovador”, que irá apresentar ideias inovadoras que podem ser aplicadas para conquistar benefícios como o aumento de vendas ou da base de clientes, e o de tendências e futuros, que irá apresentar o que será realidade nas áreas de gestão, marketing, mercado, tecnologia e análise de dados.

Segundo o coordenador da Feira, Eduardo Maciel, a ênfase está na oferta de informação, conteúdo e vivência ao longo dos quatro dias do evento, com o objetivo de atender às principais necessidades dos empreendedores, de todos os níveis.

“A Feira do Empreendedor traz muito conteúdo, mas com uma abordagem diferenciada. Vão ter muitas vivências e práticas para que esses conteúdos tão importantes possam ser assimilados e aplicados dentro dos negócios. E o mais importante é que a Feira abrange todos os públicos, de quem não empreende até quem já está no mercado há bastante tempo”, afirma.

Serviço

12ª Feira do Empreendedor de Pernambuco
Data: 22 a 25 de maio
Horário: 14h às 22h
Local: Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco

 leia também em,https://jc.ne10.uol.com.br/economia/2024/05/21/feira-do-empreendedor-chega-a-12-edicao-como-maior-evento-de-empreendedorismo-de-pernambucoi.html