Os estudantes que realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2021 poderão se inscrever para a seleção do Programa Universidade para Todos (Prouni Recife) entre os os dias 26 e 31 de janeiro. Neste primeiro semestre, as Instituições de Ensino Superior (IES) estão oferecendo 92 vagas para 29 cursos. O aluno que deseja participar do processo seletivo referente a 2022.1 deve fazer a sua inscrição pelo site(www.prouni.recife.pe.gov.br).

Dentre os requisitos, o estudante precisa comprovar renda familiar bruta de até dois salários mínimos e ser residente e domiciliado no Recife por, no mínimo, três anos (contados antes da data de inscrição no programa). Além desses critérios, o interessado também não pode ter diploma de nível superior e precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição de ensino privada na condição de bolsista integral.
 
Os resultados dos estudantes pré-selecionados para a primeira convocação estarão disponíveis no dia 3 de fevereiro, pelo mesmo endereço eletrônico. No caso do total de vagas por curso, turno e IES não ser preenchido na primeira divulgação dos resultados, após o período disponibilizado para matrículas serão realizadas novas convocações no prazo mínimo de até 72h. Já na hipótese de não se formar turma para os cursos ofertados em cada IES, será aberta a possibilidade de remanejamento do bolsista em outros cursos afins das áreas de Saúde, Humanas e Exatas.
No ato da inscrição, o estudante poderá escolher entre os cursos de Direito, Medicina, Ciências Contábeis, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Nutrição, por exemplo. Já dentre as universidades parceiras estão a Nassau, Estácio, Unit, UniFBV, UniFG, Nova Roma e a Uva. Para conferir a lista completa e outras regras, o aluno interessado pode conferir o edital publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (25).
 
A prefeitura do Recife informou que a inscrição se estende ao professor da rede pública de ensino do Município de Recife - independente da renda familiar per capita. Os cursos disponíveis são os de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.
 

 LEIA MAIS EM,https://www.diariodepernambuco.com.br/